2017-12-18
Inglês
Foto6
Max.Min.
Porto22°13°
Lisboa24°16°
Faro28°17°
adicionar empresa
newsletter
Subscrever newsletter
Booking
Página inicial \ Gastronomia \ Adega Regional Passos Perdidos

Adega Regional Passos Perdidos

Preço médio por refeição:  
 
Adega Regional Passos Perdidos
Morada: Casa Coutada - Aldeia Camiliana
5000-781 VILARINHO DA SAMARDA
 
Telefone: (+351) 259 347 322
 
Telemóvel: (+351) 966 496 011
 
Email: passos-perdidos@sapo.pt
 
Site: www.passosperdidos.com.pt
 
Redes sociais:
 
 
Apresentação
|
Ementa
|
Horário
|
Mapa


O Restaurante Passos Perdidos é um Restaurante carismático, está localizado numa aldeia perdida no meio das serras,  ganhou fama à custa de um levantamento incansável e exaustivo dos pratos da região, já em risco de cair no esquecimento.

Inaugurado em 1996, ocupa parte de uma antiga casa rural, em Vilarinho da Samardã, e no seu interior é preservada a memória do escritor Camilo Castelo Branco, que aqui viveu, e como ele nos disse através da sua escrita... “os anos mais felizes da minha juventude”.

O Restaurante Passos Perdidos dedica-se á cozinha Regional, com aromas e sabores típicos da Cozinha Transmontana. De decoração rústica e ambiente confortável.

As refeições são antecedidas por um cesto de entradas que inclui enchidos, azeitonas, queijo de ovelha e pão de milho migado com moura e couves.

Nos pratos principais vale a pena experimentar os milhos com Carne de Porco de Vinha D'Alhos – prato premiado num Concurso Nacional de Gastronomia com o 1.º prémio –; o Charrisco de Vitela Maronesa acompanhado por um Arroz de Castanhas; o Bacalhau com Broa regado com azeite e, ainda, o Cabritinho Assado no Forno.

As sobremesas, servidas em bandeja, são variadas e de confecção própria, de salientar os doces regionais de cereja, abóbora e figo, podendo ser acompanhados do delicioso queijo de cabra.

Foi em Vilarinho de Samardã que Camilo Castelo Branco passou dias felizes da sua vida – de 1839 a 1841 – nos tempos em que sua irmã D. Carolina ali casou com o médico Dr. Francisco José de Azevedo. Para além de Camilo, também outras personalidades valorizaram o nome da freguesia como os sobrinhos daquele António e José Azevedo de Castelo Branco, distintos escritores e políticos. Bem como o Padre António de Azevedo, tio destes e Mestre de Camilo.

Vila Real e a bela região de Trás-os-Montes, com as suas magníficas paisagens, cultura e tradições, é também muito rica em Gastronomia. Aqui em Vilarinho da Samardã e principalmente no Restaurante Passos Perdidos damos valor e tentamos preservar todas estas tradições.
Venha conhecer-nos.

Até breve!


veja mais

 
Naturwaterpark
destaque
Rali Vinho Madeira
O Rali Vinho Madeira constitui uma das mais importantes provas do Campeonato Europeu de automobilismo e a maior manifestação automobilística da Região. Nomes consagrados do automobilismo mundial costumam trazer os seus bólides a este rally. Milhares de pessoas enchem as serras à procura d...+ ver mais