2017-06-27
Inglês
foto 27
Max.Min.
Porto22°13°
Lisboa24°16°
Faro28°17°
adicionar empresa
newsletter
Subscrever newsletter
Booking
Página inicial \ Alojamento \ Casinhas do Curral Velho - Turismo de Montanha

Casinhas do Curral Velho - Turismo de Montanha

 
 
Casinhas do Curral Velho - Turismo de Montanha
Morada: Lugar de Vidoeiro, 153/155
4845-081 VILA DO GERÊS
 
Telefone: (+351) 253 391 433
 
Telemóvel: (+351) 965 052 982/938 248 886/969 488 704
 
Email: geral@casinhasdocurralvelho.com
 
Site: www.casinhasdocurralvelho.com
 
Casinhas do Curral Velho - Turismo de MontanhaCasinhas do Curral Velho - Turismo de MontanhaCasinhas do Curral Velho - Turismo de Montanha
Casinhas do Curral Velho - Turismo de MontanhaCasinhas do Curral Velho - Turismo de MontanhaCasinhas do Curral Velho - Turismo de Montanha
 
Apresentação
|
Mapa

Quem procura o Gerês vai ao encontro do descanso, do relaxamento, do alívio, do sossego e da paz, isto é, da Natureza no seu estado mais puro e mais belo. As Casinhas do Curral Velho proporcionam-lhe a concretização de todos esses desejos.

Nas Casinhas do Curral Velho encontra, em ambiente familiar, habitações individuais rústicas e boas condições de alojamento, bem como excelentes espaços exteriores. Poderá usufruir de internet gratuita, piscina, local para fazer churrascos/grelhados e de um campo de jogos. Há ainda matraquilhos, ténis de mesa e um pequeno bar. No inverno, há lenha à discrição para as lareiras/salamandra e aquecimento.

As Casinhas do Curral Velho situam-se a cerca de 2 minutos da Vila do Gerês, na direção da Portela do Homem, entre os soberbos miradouros da Junceda e da Pedra Bela, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Se preferir caminhadas, aconselhamos o trilho dos Currais, da Preguiça e o da vezeira do gado (Carvalha das Éguas; Lomba de Vidoeiro; Teixeira; Camalhão; Vidoal; Lomba de Pau; Conho e Prados da Messe); o da Calcedónia; o do Pé de Cabril e o das antigas minas de volfrâmio, nos Carris.

Se a preferência for para o automóvel, poderá visitar a Pedra Bela e seguir para a Cascata do Arado, Ermida, Vilar da Veiga e Gerês; ou Leonte, Albergaria, Bouça da Mó, Campo do Gerês e Junceda. Há ainda o percurso por Fafião, Pincães, Cabril, Paradela, Paredes do Rio, Covelães, Pitões das Júnias, Tourém e Montalegre. Outra referência é a ida ao Lindoso, Soajo, Mezio, Santuário da Srª da Peneda, Lamas de Mouro e Castro Laboreiro. Poderá optar ainda por mergulhar nas lagoas dos rios ou nas barragens (Rio Caldo ou Vilarinho das Furnas), por passeios a cavalo ou de barco; por passeios de jipe ou moto 4; montanhismo; pesca e desportos radicais, sem esquecer, em agosto, a romaria em S. Bento da Porta Aberta e as festas de Santa Eufémia, padroeira da Vila do Gerês.
Tude de Sousa, Ramalho Ortigão e Miguel Torga foram, entre outras, algumas das personalidades que “saborearam” o Gerês e as suas belezas. Por que não faz o mesmo?

ver mais

 
Naturwaterpark
destaque
Vamos a la playa!
As praias Bandeira Azul do Centro de Portugal são: Aveiro - S. Jacinto, Barra, Costa Nova, Torreira, Cortegaça, Esmoriz, Furadouro, Areão, Vagueira; Coimbra - Tocha, Mira, Poço da Cruz e Figueira da Foz - Cova Gala, Relógio, Leirosa e Quiaios. Absolutamente deslumbrantes! + ver mais