2017-06-27
Inglês
foto 26
Max.Min.
Porto22°13°
Lisboa24°16°
Faro28°17°
adicionar empresa
newsletter
Subscrever newsletter
Booking
Página inicial \ Alojamento \ Aldeia da Cuada

Aldeia da Cuada

 
 
Aldeia da Cuada
Morada: Santa Cruz das Flores
9960-070 FAJA GRANDE
 
Telefone: (+351) 292 590 040
 
Fax: (+351) 292 590 050
 
Email: aldeiacuada@mail.telepac.pt
 
Site: www.aldeiadacuada.com
 
Redes sociais:
 
Aldeia da CuadaAldeia da CuadaAldeia da Cuada
 
Apresentação
|
Mapa

Situada no ponto mais Ocidental da Europa, no Arquipélago dos Açores mais concretamente na Ilha das Flores, fica situada a Aldeia da Cuada.

Em meados dos anos sessenta, grande parte dos habitantes da Aldeia, seguiram o rasto de muitos dos habitantes Açorianos, que emigraram para as mais variadissímas partes do Mundo. A Aldeia, ficou quase deserta e as suas casas abandonadas.

Este aldeamento turístico estabelece a ponte de ligação entre esse tempo antigo e a modernidade. Recuperando as habitações originais da Aldeia e adaptando-as às actuais necessidades de conforto.

Equipadas com cozinha e casa de banho, além de amplos quartos de cama, as 14 moradias que compôem o aldeamento porporcionam todo o conforto das casas modernas, sem perder a originalidade das casas rurais e constuídas em pedra. Situada a apenas 2 Km. fica a Zona balnear da freguesia da Fajã Grande, um dos locais da Ilha das Flores mais procurados na Època Balnear. Onde se pode apreciar os banhos de mar e apreciar uma excelente refeição no Restaurante Local.

O tempo parou neste local onde a Natureza mantém intactas todas as delicias de uma paisagem Idílica. Aliás a Aldeia da Cuada foi considerada pela Revista Travel and Leisure uma das 50 unidades mais Românticas do Mundo.

E é nesta paisagem magnifica que pode aliar o bem estar ao romantismo da paisagem realizando longos e saudáveis passeios pedestres.

http://travelandleisure.com/articles/worlds-most-romantic-hotels

veja mais

 
Naturwaterpark
destaque
Animação Allgarve 10
Este ano, o conceito do programa ALLGARVE, na área de animação, foi alargado a uma nova área de intervenção as “Artes de Rua e Novo Circo”.  Dia 01/07 – Grupo Puja, Largo do Carmo (Tavira), 22h00 Dia 15/07 - La Salamandre, Ponte Romana e Praça da República (Tavira), 22h0...+ ver mais